quinta-feira, 5 de maio de 2011

O CORAÇÃO SANTISTA É FORTE !!!


Nesta terça feira, todos nós santistas, passamos por testes para saber se nosso coração é forte! América e Santos fizeram um jogo para deixar os torcedores à beira de um ataque, mas com muita raça e com Rafael bloqueando nosso gol, seguramos o time adversário e nos classificamos para as quartas de final da Libertadores.

Ele foi o grande nome desse jogo: São Rafael! Nosso goleiro ganhou a posição de titular o ano passado, por mostrar competência e muito trabalho. Em uma noite iluminada, ele parecia uma muralha e fez defesas espetaculares.

O jogo foi muito difícil, afinal o Santos havia feito somente um gol na partida em casa e o América acreditava na reversão desse placar. O adversário veio para cima do peixe com muita determinação e há muito tempo, eu não assistia a um jogo tão difícil como esse.

Com poucas oportunidades, mas mostrando um contra ataque muito veloz, o Santos não conseguiu marcar e ainda tomou um sufoco. Nossa defesa provou efetivamente que está arrumada e muito bem posicionada. As bolas que chegaram para o Rafael eram para ele mesmo e não, bolas que a defesa perdeu e deixou para ele defender. Claro que houve alguns erros, mas nada comparado ao que estávamos passando antes da entrada do nosso técnico.

E o Santos não se entregou nem no minuto final, coisa que acontece com muitos times e que vinha acontecendo com o peixe antes de Muricy. O alvinegro praiano mostrou muita garra, determinação e maturidade, e foi dessa forma que conseguimos segurar o placar em 0 X 0, aproveitando a magra vantagem do primeiro jogo.

Além do jogo em si, o peixe teve dois lances de bastante preocupação para nós torcedores: a saída de Arouca e Edu Dracena. Arouca saiu de maca e foi flagrado chorando no banco de reservas. Fiquei com pena e quase chorei junto, pois ele é um jogador muito diferenciado e já vinha sofrendo com contusões desde o início da temporada. Edu Dracena saiu com o nariz sangrando bastante, devido a uma trombada com o adversário e teve que ser substituído, mas, parece que os dois estarão na final do Paulista.

Rafael: um jogo a parte!

Nosso goleiro fez praticamente um jogo à parte. Ele foi brilhante! O menino, sempre determinado, líder nato, mostrou que está em grande fase e merece uma vaga na seleção. Atenção, Mano!!!!

Veja as principais defesas do São Rafael na partida:




Agora, o Santos enfrenta o Once Caldas da Colômbia, pelas quartas de final, mas antes, temos o clássico contra o Corinthians, no jogo de ida nesse domingo. Eu estou bem confiante e acho que o peixe vai fazer um bom resultado logo no primeiro confronto. Nós já mostramos que torcida não ganha jogo na última partida contra o São Paulo e estamos com muita moral!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

(Créditos – Foto: AP)






Nenhum comentário: