quarta-feira, 18 de maio de 2011

DESABAFO !!!

Sabe aquele ditado, se cobrir vira circo, se cercar vira hospício? Pois é! É nisso que o Sr Juvenal Juvencio, e a patota formada por Leco e João Paulo Jesus Lopes, tem transformado o meu TRICOLOR nos últimos anos.

(Site Lance)

E nestes anos coloco até mesmo o ano de 2008, quando fomos TRI CAMPEÕES BRASILEIROS mais pela incompetência de outros times do que por mérito e grande planejamento nosso. Os títulos de 2006 e 2007 eu não discuto, mas a partir de 2008 foi só coisa errada em cima de coisa errada.

Queria entender como uma pessoa, que viveu de perto a era de Marcelo Portugal Gouveia, que viu como se faz uma administração honesta e, principalmente vitoriosa, que foi diretor de futebol dessa era, não consegue aplicar tudo isso quando se torna presidente.

Como um dirigente pode tomar tanta decisão descabida, uma em cima da outra? Demissão de Muricy, contratação de (minha nossa!) Ricardo Gomes, manutenção de Baresi no time titular, contratação de (minha nossa 2!) Carpegiani (que é mau agouro), demissão de Carlinhos Neves, por pura birra, um dos melhores preparadores físicos do Brasil, essa briga ridícula pela taça de bolinhas, pretexto claro da CBF prá minar os times que brigam contra ela e, recentemente, lambança na manutenção de Carpegiani no cargo de técnico do São Paulo, mesmo depois de tudo o que ele fez contra o futebol do TRICOLOR.


(Charge IG Esporte)

Isso porque eu nem citei duas das principais catástrofes, na minha opinião, sob seu comando. Primeiro a quebra do estatuto do clube, para que ele pudesse se reeleger pela terceira vez. Uma vergonha para um time que sempre primou pela a dignidade, o modelo e o exemplo de administração. É nojento.

Segundo pela briga descabida pelo Morumbi na Copa. E digo descabida, não porque acho que a CBF esteja certa, pelo contrário, acho nojento demais o que foi feito dessa Copa do Mundo, aqui em São Paulo. Chamo de descabida, todas as atitudes que este senhor tomou à frente do TRICOLOR, porque já estava mais do que marcado que o estádio da Copa, em São Paulo, não seria o Morumbi. Se o Morumbi fosse o Camp Nou, só que de posse do São Paulo, também não seria aprovado. Prá que brigar, então? Prá que deixar o futebol de lado para se dedicar só a isso? Será que só o JJ não enxergou isso? Deixa essa m.. de Copa prá lá, reformem o Morumbi para o são paulino, para os shows que tanto tem dado lucro ao clube, para os camarotes patrocinados, lojas, restaurantes, bares, livrarias... Dane-se a Copa, Juvenal, dane-se !!!! Esquece esse assunto, já tá comprado e armado. Cuida mais do futebol.


Todo o pouco que você fez de bom por nós, são paulinos, tem sido jogado fora nos últimos tempos. Brigas em público com jogadores, groselhas sendo ditas na imprensa, contratações horrorosas, tudo errado!

Cadê as pessoas como Marco Aurélio Cunha? Que sempre fez a ponte entre diretoria e jogadores, que sempre abafou as brigas, que colocava a cara prá bater na imprensa, chamava a responsabilidade prá si, enquanto os problemas eram resolvidos INTERNAMENTE. Entendeu, JJ, internamente !!!

É uma pena que tanta coisa errada tenha sido feita com o São Paulo. De nada adianta demitir Carpegiani, Rivaldo, emprestar Cleber Santana e até mesmo trazer Luis Fabiano de volta se não mudar a MENTALIDADE da diretoria, de Juvenal Juvencio, que virou um ditador no TRICOLOR. Ele decide, ele manda, ele executa. E quase sempre com decisões bem descabidas.

Tenho sérias preocupações com o meu São Paulo neste ano. Não que vá cair ou algo do tipo, mas para brigar por títulos, para voltar a Libertadores, pelo menos em 2012 para homenagear Rogério Ceni, será praticamente impossível se nada mudar. Brasileirão é uma competição que precisa ter elenco e bom preparo físico, e este último Sr. Riva Carli tem deixado muito a desejar.

Seu JJ se puder me ouvir, nós, são paulinos não duvidamos do seu amor e sua dedicação pelo São Paulo. Agradecemos pelas inovações, por não termos mais dividir estádio com ninguém, pela volta de Luis Fabiano, e tudo mais. Mas nos últimos tempos, tem tomado atitudes e decisões que não combinam com o nosso clube, Presidente. Sabemos que há muito mais por trás do que nós, meros torcedores, possamos enxergar. Mas, sabemos também, e vimos, que é possível fazer uma administração de um clube vitoriosa e sem tantos tropeços, com mais planejamento. Lembra dessa palavra, JJ, planejamento? Pois é....


Meu desabafo não vai dar em nada. Não tenho acesso a ninguém interno do São Paulo e esse post nem é bem prá isso. É mais para tentar acreditar que teremos um segundo semestre melhor. Temos time, temos camisa, temos história, somos TRI MUNDIAS, temos TRÊS LIBERTADORES, e uma bem recente, temos SEIS BRASILEIROS, três seguidos. A gente pode ser melhor do que estamos agora !!!! E todos sabem disso!!!


2 comentários:

Perescilaa disse...

SENSACIONAL!!!

Anônimo disse...

Muito bom! A indignação é coletiva. Não aguento mais o Juvenal e sua trupe desmerecer tanto o nosso apelo de torcedores e arrebentar com a nossa história de clube estruturado com tanta cagada e imbecilidade. Vivemos uma ditadura imperialista dentro do Tricolor.
Parabéns pelo texto, Tânia!
MANDU