sexta-feira, 13 de maio de 2011

VANTAGEM SIM, JOGO GANHO, NUNCA!

É fato que o SANTOS conseguiu uma bela vantagem nessa primeira partida fora de casa, pelas quartas de final da Libertadores. Mas, temos que lembrar que o Cruzeiro também tinha uma vantagem e foi eliminado. Só não podemos deixar de admitir que o ALVINEGRO PRAIANO teve uma atuação belíssima, com pouquíssimas falhas, nenhum nervosismo e um futebol consistente.

Como em todos os jogos da Libertadores, esse também foi difícil, mas não se comparou a dificuldade que o time do América impôs no último jogo. O PEIXE jogou melhor, soube segurar a pressão quando ela veio, e o Once Caldas não tinha a mesma precisão do América nos chutes de longa distância.

O jogo começou meio embolado no meio de campo, com os dois times tentando encontrar o caminho do gol. Aos 5 minutos, começaram as chances, primeiro para o time da casa e logo em seguida, veio a resposta do PEIXE em tabela de Zé Love e Neymar, que finalizou para fora.

O SANTOS logo impôs o ritmo do jogo, mas, o Once Caldas tinha dois jogadores rápidos e perigosos, que poderiam ter decidido o jogo, caso a defesa do PEIXE não tivesse trabalhado tão bem.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, saiu o gol da vitória SANTISTA. Neymar recebeu a bola, cortou para o meio e lançou para Alan Patrick, que chegou sozinho na entrada da área e chutou para o gol. Uma jogada de gênio e um chute perfeito! Se o Ganso quer mesmo sair, já temos alguém para ficar com a 10 e o nome dele é Alan Patrick, que estreou como titular na Libertadores e já marcou um golaço!

No segundo tempo, o SANTOS voltou melhor, com mais qualidade de bola e mais oportunidades de gol, que infelizmente, não foram concretizadas. Um jogador do Once levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O PEIXE aproveitou a vantagem do jogador a mais até os 30 minutos, porém, começou a sentir o cansaço físico da quantidade de jogos, da viagem, e caiu um pouco de rendimento. O adversário iniciou uma pressão nos 15 minutos finais, para tentar ganhar a partida, mas mesmo muito cansada, a defesa do NOSSO TIME não se abalou e resistiu bravamente!

A meu ver, o SANTOS estava preparado pra um jogo bem mais difícil ou pelo menos, com o mesmo nível de dificuldade do jogo contra o América. Neymar apanhou bastante, mas, comandou a vitória com dribles impressionantes, belas chapeladas, passes magníficos e só parou na base das faltas. Alan Patrick se movimentou bem e é óbvio que ele não tem todo o talento de PH Ganso, mas, ele tem feito seu papel da melhor forma e está contribuindo com o grupo. O importante é que, mesmo não tendo matado o jogo, conseguimos uma boa vantagem e isso fará diferença para chegar com moral na final do Paulistão e ter mais tranquilidade no jogo de volta. Lembrando que tranquilidade não é apatia! Tem que entrar com vontade de vencer e se der, meter goleada!

Agora é foco total nesse jogo final contra o Corinthians. Pelo futebol bonito e consistente que o PEIXE tem apresentado, estou bem confiante de que o título será nosso, mas, precisamos ter os pés no chão e dar o sangue! O Corinthians irá descansado para o jogo e se souber, pode aproveitar essa vantagem.

E que a BELA NAÇÃO SATISTA possa comemorar mais um título nesse domingo.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!

(Créditos da imagem – Reuters)


Nenhum comentário: