quinta-feira, 19 de maio de 2011

A VAGA É NOSSA!



Ontem o Santos garantiu a vaga para a semifinal da Libertadores, com um empate em 1 X 1 contra o Once Caldas, no Pacaembu. Foi o empate mais injusto que eu já presenciei em todos esses anos em que acompanho futebol. Pode parecer dramático de minha parte, mas, dramático mesmo foi ver o Santos dominar o jogo e não sair do empate. Isso sem falar no gol do adversário... totalmente fora do contexto da partida! Um lance único, um azar, distração... não sei explicar, só sei que não foi justo.

O PEIXE dominou a partida e apresentou um futebol praticamente impecável! Quem assistiu ao jogo sabe do que estou falando. Mesmo com um time cansado, o grupo deu o sangue, batalhou muito e jogou pra frente até o fim.

Nosso gol saiu logo no início do jogo, aos 11 minutos. A jogada começou com um belo passe dele mesmo, o autor do gol, para o Danilo, que tirou bonito da marcação e quando tocou, foi cortado pela zaga. A bola sobrou justamente para o nosso craque, que com toda frieza, inteligência e velocidade necessárias, marcou! 1 X 0 para o PEIXE!

Parecia que o jogo estava ganho e que seria fácil, porque o Santos continuou com posse e qualidade de bola, criando oportunidades valiosas e dominando a partida por completo. O Pacaembu estava cheio e a torcida incentivou bastante e apoiou o time até o apito final. Mas, parece que tudo tem que ser sofrido. Mesmo sem fazer nada em campo, o Once Caldas chegou ao empate aos 35 minutos do primeiro tempo.

Não posso nem dizer que o gol que levamos foi uma falha da defesa, porque foi um lance tão peculiar que é difícil avaliar como falha. O Neymar fez uma falta boba na lateral, em uma descida deles ao ataque. Na cobrança da falta, com um lançamento pra área, a bola foi meio que sobrando para o time deles, até cair nos pés do jogador perigoso do Once Caldas, Rentería. Ao contrário do Zé Eduardo, ele ficou na cara do gol e marcou. E essa foi, basicamente, a única jogada do time da Colômbia.

Falando sobre Zé Eduardo, que esteve bem no início do primeiro tempo, mas, não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve para marcar um gol e confesso que fiquei um pouco irritada com ele. O Zé não tem conseguido converter, mesmo sendo bem servido pelos companheiros e tendo boas chances. Acho que ele já está com a cabeça na Itália, por mais que diga o contrário.

Mesmo tendo sofrido o gol, o Santos continuou dominando a partida, criando ótimas oportunidades e perdendo muitas chances de converter. Ao invés de recuar o time e segurar o resultado no final, o PEIXE continuou marcando a saída de bola do adversário e impondo seu ritmo de jogo. O Muricy, muito esperto, orientou o Santos a tocar a bola e fazer o time deles correr atrás, assim ele conseguiu poupar um pouco a correria dos jogadores e impôs o ritmo de jogo. Foi bonito ver o nosso Santos jogando com tanta técnica, tanta garra e vontade.

O Once Caldas mal conseguia passar do meio de campo. A todo momento, tinha alguém com uniforme branco pra estragar a festa. Quantas roubadas de bola, quantos cortes, quanta vontade desses guerreiros em fazer o melhor! Gostei muito do Adriano em campo. No início da semana, o professor elogiou o menino e isso deve ter enchido a bola dele, porque ontem, sua atuação foi sensacional! Não posso deixar de citar o Léo, Durval e Edu, os gigantes em campo. O trabalho de vocês está espetacular, parabéns!

Depois de tantas oportunidades perdidas, o Santos desperdiçou mais uma. Neymar sofreu um pênalti e decidiu bater, mas, bateu mal e o goleiro defendeu. Nosso camisa 11 fez uma partida brilhante, um gol maravilhoso e nem o pênalti perdido no final do jogo, apagou sua luz. Mas, tenho uma ressalva: acho que o Elano tem que bater os pênaltis para o PEIXE, só isso.

O jogo terminou empatado, mas, com uma óbvia superioridade do Santos. Assim, garantimos a classificação e hoje saberemos quem será nosso adversário na semifinal.

Acho que vamos acabar fazendo a final com o Velez, mas, é só um palpite.


Orgulho de ser SANTISTA!

Vamos falar a real! Muricy deu outra cara ao nosso time, que agora, não é mais um time de meninos rebeldes. É um time respeitável, temível e que tem o melhor jogador do país, atualmente. O santástico está com um toque de bola digno de seleção brasileira, muitos desarmes, ótimas reposições, um excelente controle emocional, controle da situação e ele, Neymar. Esse menino, na seleção, vai se tornar orgulho nacional, tenho certeza!


Vídeos do alvinegro praiano.

Semana passada, fiz um post com os vídeos que a SantosTV está fazendo para cada jogo da Libertadores. E a nossa trajetória rumo ao título continua no Capítulo X.


Outro vídeo que eu gostei muito, foi a homenagem a nós, fanáticos torcedores, por termos apoiado tanto o nosso PEIXE na conquista desse Paulistão. Confira!



Notícias, prêmios e reforços!

O Santos foi o clube mais premiado pela Federação Paulista de Futebol no evento dos Melhores do Campeonato Paulista. Léo, Edu, Neymar e Elano foram escolhidos como os melhores jogadores em suas posições. Elano foi artilheiro do campeonato, ao lado de Liédson e Neymar, foi escolhido o craque do campeonato.

Hoje o PEIXE apresentou o atacante Rychely, ex-Santo André. É um menino de 23 anos e eu não sei como é seu futebol, não o acompanhei jogando, mas, se ele fizer algo mais do que o Diogo, já está valendo.

O Santos precisa mesmo dar uma renovada no seu elenco, mas, não nos jogadores que estão aí na luta nesses jogos e sim, nesses jogadores que pouco fizeram pelo clube. Diogo, Keirrison e Maikon Leite estão na minha lista. Desses, o último já vai mesmo e o Keirrison, muito provavelmente, vai também.

Ouvi boatos sobre a volta de Robinho, Diego e André. Se apenas uma dessas negociações se concretizar, o torcedor santista ficará muito feliz. Ainda tem o caso Ganso, que ficou meio de lado, mas deve ser retomado em breve. Ele precisa decidir se quer estar no Santos na comemoração do centenário, em 2012. O presidente quer montar um time forte, de santistas apaixonados e satisfeitos por fazerem parte do elenco e se ele continuar dividido, acho que deve seguir seu rumo e dar oportunidade para quem vai valorizar.


Início do Campeonato Brasileiro 2011.

O Santos estréia nesse sábado pelo Brasileirão 2011, logo contra o Internacional, campeão Gaúcho. Eu não estou preocupada com o resultado desse jogo e espero que o Muricy escale um time reserva, pois acho que é o momento de preservar nossos principais jogadores para a reta final da Libertadores. O nível de cansaço está alto e como o Brasileiro é um campeonato muito grande, os primeiros jogos não farão uma diferença significativa para o PEIXE, ainda mais com a qualidade que sabemos que nosso time tem.

De qualquer forma, perder não é legal e eu espero que, mesmo com um time reserva, o Santos faça uma bela partida.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!

(Crédito da imagem – Danilo Verpa/Folhapress)

Nenhum comentário: