terça-feira, 24 de maio de 2011

Início do Brasileiro, Apresentação e o Novo Manto!

Mal acabou o Campeonato Paulista e já estamos respirando futebol novamente com o início do Campeonato Brasileiro, o que eu agradeço bastante, é ruim demais ficar sem ver Nosso Timão em campo. E  nesse Domingo já tivémos nosso primeiro jogo. Contra o Grêmio em Porto Alegre.

Ainda sem poder contar com Alex, Adriano e nem com o mais novo contratado Emerson "Sheik", entramos em campo com Ramirez, Morais, Willian e Liédson.

No primeiro tempo não tivémos uma boa atuação, pelo contrário, tomamos sufoco e na minha opnião ainda saímos no lucro por não termos tomado gols.

Já o segundo tempo voltamos melhor, Danilo e Jorge Henrique entraram e o jogo ficou mais movimentado, mas quem abriu o placar aos 12 minutos foram "eles". Leandro Castán derrubou Leandro dentro da área, o penalti foi marcado e convertido por Douglas, nosso "grande conhecido".

Mesmo estando atrás no placar, não recuamos e com mais um penalti marcado no jogo, porém dessa vez para o nosso lado, em Liédson, Chicão também converteu a batida e empatamos o jogo.

O que deve ter assustado o time da casa e nós aproveitamos. Mais uma vez com Liédson, que marcou um belo gol e nos deu a primeira vitória do Campeonato Brasileiro.

NOTAS ALVINEGRAS

Apresentação:

Hoje foi dia de apresentaçao no CT Joaquim Grava.

Depois de algumas polêmicas vivida no Fluminense, seu último clube, Emerson "Sheik", como é mais conhecido, chega ao Parque São Jorge como o mais novo reforço do Nosso Corinthians.

Gostei da contratação. Gosto de seu futebol e espero que continue com suas boas atuações aqui no Timão.

"...Não foi o primeiro que apareceu e eu aceitei. Eu escolhi o Corinthians porque tenho certeza de que foi a escolha certa", palavras do Sheik.

A Fiel agradece!

O Novo Manto:

Ontem foram veiculadas em vários sites o novo Manto do Corinthians.


De cor grená, o que seria o 3o uniforme do Timão é uma homenageam ao time do Torino. O time italiano foi o primeiro time do exterior que enfrentamos e em menos de um ano depois alguns desses jogadores que participaram do amistoso, faleceram em um desastre de avião. Portanto no dia 8 de maio de 1949, o Corinthians que enfrentou a Portuguesa, resolveu fazer uma homenagem, com o uniforme grená do Torino, e como ganhamos a partida, ficou marcado pela sorte. E para dar mais "cara" de Corinthians a camisa também leva a imagem de São Jorge.

As opniões dos torcedores, como em tudo no Corinthians, foi bem dividida, bem polêmica.

Eu gostei, achei bonita, principalmente pela imagem de São Jorge, Nosso Padroeiro. Gosto do fato de existir camisas de cores e modelos diferentes, gosto das camisas comemorativas e aprecio o que o marketing fez e ainda faz para o clube Corinthians (pode até ser por eu ter estudado e entender um pouco da área).

Entendo e respeito aqueles que acham que não se deve mudar as cores do Nosso Manto, que o branco e preto é uma tradição e por isso deve ser mantido. Entendo, respeito, porém não aceito o radical.

Não apoio aqueles que ditam regras de como devemos torcer. Não admito que achem que torcedores que vestem a camisa roxa, a camisa roxa e preta e agora a camisa grená, é menos Corintiano, ou ama menos o Timão. Eu por exemplo quase não uso a minha roxa no estádio, por SUPERSTIÇÃO, porém se começar a usar, significa que AMO menos o Corinthians, por acaso ?!

ÓBVIO que não quero camisas esverdeadas, branca e vermelha, vermelha e preta, etc, mas para mim com bom senso e dentro dos limites, o que importa é o Corinthians que levo no peito!

Portanto Preto e Branco, roxo, bege ou grená, EU SOU CORINTHIANS!

VAI CORINTHIANS! 

Um comentário:

...:: V o L c O f ::.. disse...

Salve Salve Comunidade.

Bom, meu ponto de vista:

- Vitória no Sul já rotina...a gente gosta de bater neles. Ou eles gostam de apanhar?rsrsrsrs...(Fica proibido citar 2007, ok?rsrsrsrs)

- Sheik, BEM VINDO. Acho que dará muito mais alegrias que o Imperador. Não pela qualidado, claro. Mas acho que o Sheik tem muito mais chances de manter uma regularidade e frequencia em campo. Minha opinião.

- Nova camisa. Não achei feia, porém acho que o Corinthias tem muito mais coisas para homenagear do que o Torino...Provavelmente vou comprar uma dessa, pois gosto e sou a favor sim das camisas "roxas". Desde que a homenagem faça um pouco mais de sentido.

#VAICORINTHIANS

Beijos e continue assim...