segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOVIDADES DO TRICOLOR !!!

Graças a brilhante ideia da CBF de marcar um jogo para sábado, às 21h, não pude acompanhar a partida do meu TRICOLOR, contra o Figueirense, no Morumbi. Que horariozinho mequetrefe!!!

Mas, pelo que fiquei sabendo e pelo que li por aí, não perdi um grande jogo e uma grande atuação. E pelo placar de 1x0, gol feito aso 47 do segundo tempo, devo acreditar nas matérias e resenhas sobre o jogo.

Acho que a noite no Morumbi valeu somente para ver Rogério Ceni de volta, sem problemas de lesão, e usando uma camisa comemorativa, inspirada no modelo usado pelo time, na década de 90, quando nosso CAPITÃO chegou às categorias de base do São Paulo.


Os três pontos vieram e isso, claro, é importante. Mas precisa ser assim tão difícil. Precisa ser assim, jogando tão mal. Não é sempre que teremos Lucas para nos salvar. Além de cartões, que são normais para suspender jogador de uma partida, Lucas se ausenta nas próximas semanas, por conta da sua convocação para os amistosos da Seleção e, provalmente, na Copa América, em julho.

Preocupante demais o futuro do TRICOLOR !!!

Algumas notícias boas foram dadas hoje pela manhã, pelo jornalista mais bem informado sobre o São Paulo, Marcello Lima. A primeira delas é que tudo caminha bem para a renovação de Ilisinho, com o TRICOLOR. Acho importante mantê-lo, sim, no elenco. A segunda é que Miranda já deve ser relacionado para o próximo jogo do São Paulo, contra o Atlético Mineiro, dia 08 de junho. É importante que ele jogue bem e se dispessa do TRICOLOR da maneira como sempre jogou.

Para alguns uma boa noticia, para outros nem tanto, mas a real é que Rodrigo Souto está negociando para ficar mais um tempo no São Paulo. O embrólio está no detalhe de que ele quer ir prá Europa e se não for vendido agora quer um contrato de 2 anos com o TRICOLOR. Por conta partida, o clube quer renovar somente por mais 06 meses, até o final do ano. Aguardemos. Eu acho importante mantê-lo. Longe de achar que seja primordial para o São Paulo, mas com a perda de 2 zagueiros importantes de uma vez só - Miranda e Alex Silva - não é a hora de perdermos mais um jogador que auxilia na defesa. Enfim, uma opinião só.

Outra ótima novidade é que, como o jogo da Seleção Brasileira contra a Romênia é dia 07 de junho e, Lucas, provavelmente será reserva e não jogará os 90 minutos, o nosso jogador salvador vai para Sete Lagoas no dia 08 de manhã e, provavelmente, joga contra o Atlético Mineiro. Ufa!


E, por fim, outra notícia dada por Marcello, diz respeito a Coates, o zagueiro uruguaio, que, segunda a diretoria, deve ser apresentado após a Copa América, caso seja convocado. Minha opinião? Não conheço o futebol do garoto. A lembrança de uma zaga uruguaia no São Paulo é das melhores. Preferia ouvir a notícia de que o TRICOLOR tinha trazido Dios Lugano de volta. Mas....nem tudo que queremos é possível !!!

Aguardemos mais notícias - boas, eu espero, do meu São Paulo !!!

(Fotos: Vipcomm)

Nenhum comentário: