quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu Coração Corintiano agradece! (ou seja lá o que eu tenha aqui batendo dentro peito...rs)!

Demorei, mas cheguei! E cheguei para postar sobre um dos derby mais nervosos desses últimos anos e que aconteceu nesse Domingo pela semi-final do Campeonato Paulista, no Pacaembú.

O jogo já começou tenso, violento, tanto que não demorou muito para que alguém fosse expulso. E por volta dos 20 minutos, Danilo em uma entrada forte em Liédson foi expulso, nos deixando com um jogador a mais em campo.

Para nos alegrar ainda mais, Valdívia, "o tal el-mago", "o tal do chute no vácuo", por sua vez, foi fazer sua gracinha em campo, se machucou e acabou pedindo para ser substituído (ou seria medo?) e pouco tempo depois, Felipão por muito reclamar no banco de reservas e discutir com Tite, também acabou sendo expulso.

E só estava começando o clássico.

Mesmo com um jogador a mais, Nosso Timão não conseguiu matar o jogo no tempo normal, pelo contrário, tenho que admitir que não jogamos bem e tomamos sufoco em boa parte do jogo, tanto que no início do 2º tempo, em uma cobrança de escanteio tomamos o gol.

Tite então resolveu fazer duas alterações, Luiz Ramirez no lugar de Alessandro, que já tinha levado cartão amarelo e Willian no lugar de Dentinho.

E aí, MAIS UMA VEZ, o muleque resolveu para a alegria alvinegra. Aos 18 minutos empatamos em uma jogada de escanteio também e assim ficou o tempo normal de jogo.

Com esse resultado o jogo ia então ao "princípio de enfarto", o que significa para meu coração, ir aos penaltis.

Não basta sofrermos durante 90 e poucos minutos, temos que sofrer com cobrança de penaltis, e como eu venho resaltando, não devo ter mais coração, não é possível! É muito sofrimento para nós torcedores, rs. Mas enfim, um sofrimento que no final foi MUITO gratificante para nós Fiéis Torcedores.

Depois de 5 penaltis bem convertidos para cada lado (e meu coração já parecer ter parado), Júlio César, que no tempo normal já tinha feito boas defesas e logo em uma semana que tanto falei dos goleiros do Meu Timão, na semana que conheci o MAIOR goleiro do Meu Corinthians (assunto para próximo post), na 6ª cobrança, defendeu o penalti deles e com o Ramirez convertendo com sucesso, ganhamos por 6X5 nos penaltis. Para alívio e claro, para explosão da Fiel Torcida!

Obrigada Wiliian, Obrigada Júlio César! A Fiel agradece e meu coração também!

E só uma observação, cuidado jogadores engraçadinhos, "chute no vácuo" pode gerar lesões a vocês mesmo... ahahaha (não paro de rir) !!

Agora enfrentaremos o Santos na final com dois jogos. O primeiro no nosso Pacaembú e o segundo na Vila Belmiro. Que venham!

Nota Alvinegra

Queria agradecer aos Fiéis Torcedores por nos reunirmos nesse Domingo. O clima Alvinegro foi ótimo. Sofremos sim, todos juntos, mas a alegria foi MUITO MAIOR. Afinal ISSO É CORINTHIANS! CORINTIANOS, MALOQUEIROS e SOFREDORES, GRAÇAS A DEUS!

VAI CORINTHIANS!

Um comentário:

Lu Antoniassi disse...

Ou seria medo??? Éssa foi ótima!

Eu, em tratamento das cordas vocais não posso gritar... imagina... quease UTI no domingo, hahaha!

Bjos