terça-feira, 17 de maio de 2011

Sentimento alvinegro!


Bom, o post de hoje não é dos mais felizes, não será do jeito que mais queríamos, mas como nem sempre as coisas saem do jeito que desejamos, vamos aos fatos.

Segundo jogo da final do Campeonato Paulista 2011, na Vila Belmiro, contra o mesmo time da baixada. e já sabíamos que não seria fácil. A disputa era contra um dos times mais entrosados do Brasil, com a torcida deles a favor e com o fato de que já não tínhamos feito um bom resultado no Pacaembú. Sabíamos bem que a parada era dura, mas como um bom e apaixonado torcedor que somos, como SEMPRE acreditamos!

E a realidade foi dura mesmo. Não jogamos nada. Não oferecemos perigo ao adversário no primeiro tempo e pior, já levamos o primeiro gol na primeira etapa. No segundo tempo ainda contavámos com a sorte que o talismã Willian está tendo quando entra no lugar do Dentinho, que fez seu nesse Domingo o último jogo pelo Timão, mas de nada adiantou. Até jogamos melhor, construímos mais jogadas, mas nada de muito perigo. Até que para finalizar o jogo, em uma falha de Júlio César, Neymar fez o segundo do Santos e não nos deu mais tempo de nada. Quer dizer, até fizémos nosso gol com Morais, que a essa altura já tinha entrado no lugar de Bruno César; que também fazia seu último jogo pelo Todo Poderoso, mas de nada adiantou e só nos restou a vice-liderança.

CONSIDERAÇÕES FINAIS DESSA CORINTIANA SOBRE O CAMPEONATO PAULISTA

É triste chegar até uma final de Campeonato e não sair vitorioso, não sagrar se Campeão. Afinal esse é o grande objetivo de todos os times. Estou triste sim, hipócrita o torcedor que diz que ficou bem e satisfeito. Porém por um outro lado, o torcedor Alvinegro do Parque São Jorge sabia que o time que temos é limitado. Se fossémos campeões seria uma superação, porque na minha opnião temos poucos diferenciais dentro de campo e no banco de reservas então... é de arrepiar de medo, rs. Seria lindo, lógico! Mas seria contar com a força do Manto Alvinegro.

Críticas eu tenho sim, como a maioria dos Fiéis Torcedores também tem. Tenho criíticas a postura do Tite, as falhas de Júlio César, aos gols importantes perdidos de Bruno César, ao baixo desempenho de Dentinho nas últimas partidas, enfim, várias críticas, mas ao TIME TODO.

Júlio César pode ter falhado sim, mas se Bruno César, Dentinho, Jore Henrique e os demais tivéssem feito a parte que lhes cabiam, sua falha não teria tanto destaque. Tite errou muitas vezes em suas escalações, em suas substituições, mas se Morais tivesse feito gols decisivos, a reputação do técnico também não estaria tanto em dúvida, como está agora. Portanto minhas críticas é para o time como um todo.

Para a direção do Timão fica meu (e de todos os torcedores, com certeza) pedido de coração. Contratações. Precisamos de laterais, de zagueiros, de um meia atacante, esse aliás estamos no aguardo de que com a chegada de Alex, que estava no Spartak Moscou, supra nossa deficiência nesse setor, já que Bruno César está deixando o Corinthians.

Que Adriano, leve a sério seu tratamento e volte bem disposto para disputar o Brasileiro, que aqueles jogadores que não estão afim de dar raça para vestir Nosso Manto Alvinegro vá embora logo e aqueles que nem vieram e já mudaram de planos, procure seu caminho mesmo. O que queremos é ver Nosso Todo Poderoso voltando para o Campeonato Brasileiro cheio de vontade. Inclusive nosso primeiro jogo já está aí, será no próximo Domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.


Não quero ser somente críticas aqui, quero também elogiar a alguns jogadores do Nosso Timão.
 
Parabéns ao Liédson, que junto com Elano (Santos) foram artilheiros do Campeonato Paulista. Ao Chicão e ao Ralf, (principalmente ao Nosso Camisa 5) pela premiação de melhores jogadores em suas respectivas posições. Que no Brasileiro eles continuem brilhando para a alegria da Fiel Torcida.

MEU AGRADECIMENTO FINAL....

.... vai ao Dentinho e ao Bruno César que estão deixando o Parque São Jorge!

Meu GRANDE agradecimento a esses dois jogadores que muita alegria nos deu! Obrigada pelo talento, pelos gols, pela superação e por SER CORINTHIANS!

Boa sorte e sucessso aos dois!

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM CORAÇÃO!

VAI CORINTHIANS!

 
 (Créditos: Foto Adriano e Alex: Globo Esporte.com)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens, pelas palavras amiga!!!Realmente precisamos muito de novas e otimas contratações e quem n quer jogar vai embora, pelo amor, precisamos de jogadores c vontade de jogar e com raça...que nossa cara...agora vamos aguardar as novas noticias, o Alex chegou e Adriano ta firme e forte na Fisio...vamo q vamo!!!Vai CORINTHIANS...Parabens mais uma vez!!!